"O Jardim do Diabo" (Luís Fernando Veríssimo)

"O Jardim do Diabo" (Luís Fernando Veríssimo)

Arquivo "mp3"
disponível
R$3
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: O Virtuador
  • Telefone: (16) 9995-2811
  • Endereço postal: centro, Orlândia, São Paulo, 14620000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Primeiro romance escrito por Luis Fernando Verissimo, O Jardim do Diabo foi publicado em 1988 e é obra cultuada por seus leitores. Inteiramente revisto pelo autor, este thriller bem-humorado e inteligente volta em nova edição, atendendo à expectativa dos seus muitos fãs. Uma mulher é encontrada esfaqueada em seu quarto – na parede, escritas com sangue da vítima, palavras em grego. É isso que o inspetor Macieira conta a Estevão, um escritor de histórias policiais, sempre assinadas com um pseudônimo americano. O inspetor Macieira vai atrás de Estevão por um detalhe — a cena do crime é exatamente igual à descrita por ele em seu último romance. O assassinato, no entanto, ocorreu antes de o livro ser lançado. A partir dessa visita, os dias monótonos de Estevão começam a ser invadidos por seus personagens. Vida e ficção passam então a disputar um jogo fascinante de que o leitor é a grande testemunha.
Estevão é o tipo de escritor de sucesso que ninguém conhece. Publica um livro por mês e, ainda assim, não freqüenta a lista dos best-sellers. Ele escreve livros de bolso — aquelas brochuras mal impressas em papel barato, vendidas em bancas de jornal. A cada nova história, um novo nome aparece na capa. É assim que funciona: um pseudônimo diferente a cada livro, todos nomes americanos. Suas histórias — uma mistura bem dosada de paixões avassaladoras, crimes misteriosos, paisagens exóticas — seguem uma fórmula: a grande trepada por volta da página 40, o encontro final com o vilão e o desenlace, a partir da 90. Seu herói é Conrad – isso não muda, ele sempre se chama Conrad.
Estevão é um homem de poucos anseios e nenhuma esperança. Sua vida segue uma insossa rotina, bem diferente daquela que cria para seus personagens. Passa os dias batendo na velha máquina e tentando não prestar atenção ao desfile de desgraças que o rádio da empregada lhe serve toda manhã. No seu diminuto mundo, há ainda Lília, uma moça que vem duas vezes por semana para a faxina, mas sempre acaba em sua cama. Essa é a vida de Estevão até o dia em que o inspetor Macieira bate à sua porta. Uma mulher foi assassinada e, estranhamente, a cena do crime repete exatamente algo descrito no último livro de Estevão. A partir de então, vida e obra de Estevão perdem os limites. Ele se torna personagem de seus próprios enredos.
Ele é um dos autores mais queridos e respeitados da atualidade. Com seu humor fino e inteligente, Verissimo está sempre conquistando novos leitores.
O Jardim do Diabo é o primeiro romance do autor e também a primeira narrativa longa de ficção publicada na Série Ver!ssimo.
Toda sua obra — revista e atualizada — está sendo reeditada pela Objetiva. Na série Ver!ssimo, já foram lançados: As Mentiras que os Homens Contam, Comédias para se Ler na Escola, A Mesa Voadora, Sexo na Cabeça, Todas as Histórias do Analista de Bagé, Banquete com os Deuses, O Melhor das Comédias da Vida Privada.

Informação para encomenda
  • Preço: R$3
  • Meio de empacotamento: Após a confirmação do recebimento através da nossa parceria de cobrança, será encaminhado para seu e-mail um link para fazer o download do arquivo.
Categoria do catálogo Negociol.com: Outra técnica áudio, vídeo e fotográfica em São Paulo
Criado: 01/07/11 19:03
Alterado: 18/03/13 07:06