"O Príncipe" (Maquiavel)

"O Príncipe" (Maquiavel)

Arquivo "mp3"
disponível
R$3
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: O Virtuador
  • Telefone: (16) 9995-2811
  • Endereço postal: centro, Orlândia, São Paulo, 14620000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Livro escrito por Maquiavel cujas palavras foram inspiração para várias tiranias. É um tratado destinado aos governantes que tinham ultrapassado todos os escrúpulos, que tem papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos. Maquiavel esperava iniciar uma revolução no coração de seus leitores e conseguiu. Algumas das pessoas inspiradas por este livro foram Stalin, Hitler e Mussolini.

O príncipe A obra de Nicolau Maquiavel relata meios de se alcançar o poder e de se manter no mesmo quando este for alcançado. O autor elabora no livro teorias e prova a realização da mesma por fatos históricos, apontando onde cada príncipe acertou e como deveria ter agido em caso de erro. No livro existem lições muito importantes para um príncipe, como a de que é preferível ser odiado a amado, pois quando amado e tudo vai bem ele terá vários amigos, mas quando houver algum problema todos deixarão de apoiá-lo, sendo que o temor de uma punição faz os homens pensarem duas vezes antes de trair seus líderes. Defende também a idéia de que o príncipe não precisa necessariamente ter qualidades, mas que deve deixar parecer ao povo que ele as tem, já que às vezes é preciso que ele haja contra essas, de que não se deve dar motivos para o povo odiá-lo e de como o príncipe deve agir diante das finanças, que é melhor ser visto como miserável do que gastador, entre outras lições. A teoria de Maquiavel torna-se interessante por não ter vínculos éticos, morais e religiosos, ele mesmo apóia hora o bem, hora o mal e diz que a conduta do príncipe deve ser de acordo com a situação. Isso leva a uma reflexão de que o ser humano está sempre em transformação e que não se deve manter o pensamento fixo, uma vez que tudo a sua volta está em transformação. Ainda no livro é que surge a famosa teoria de que os fins justificam os meios, que apesar de não ser apresentada com essas palavras é nele formulada, significa que não importa o que o governante faça em seus domínios, desde que seja para manter-se como autoridade. Essas e outras lições são analisadas por Maquiavel historicamente e com isso ele presenteia Lorenzo II de Médicis, que pertencia a uma das famílias mais importantes da Itália, considerando a coisa mais preciosa que poderia ser dada por ele a um príncipe, que merecia o melhor. Apesar de a leitura ser cansativa, é obrigatória para todos que são líderes, e tem que controlar e satisfazer um grande número de pessoas. Por ser um volume antigo os exemplos dados por Maquiavel também o são, porém as lições que ele ilustra muito bem, essas serão sempre atuais e aplicáveis.

Informação para encomenda
  • Preço: R$3
  • Meio de empacotamento: Após a confirmação do recebimento através da nossa parceria de cobrança, será encaminhado para seu e-mail um link para fazer o download do arquivo.
Categoria do catálogo Negociol.com: Outra técnica áudio, vídeo e fotográfica em São Paulo
Criado: 25/07/11 08:11
Alterado: 18/03/13 07:06