Letra traduzida da música "Oh, Pretty Woman" (Roy Orbison)

Letra traduzida da música "Oh, Pretty Woman" (Roy Orbison)

Arquivo "mp3"
disponível
R$1
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: O Virtuador
  • Telefone: (16) 9995-2811
  • Endereço postal: centro, Orlândia, São Paulo, 14620000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

"Oh, Pretty Woman" é uma canção lançada em agosto de 1964, que foi um sucesso mundial de Roy Orbison. Gravado no Monument Records, em Nashville, Tennessee, foi escrita por Roy Orbison e Bill Dees. A canção passou três semanas no número um na Billboard Hot 100. .[1] "Oh, Pretty Woman", também foi o terceiro single de Orbison a chegar ao top da parada de singles britânica (de um total de três semanas). Os singles anteriores de Orbison que alcançaram o No.1 no Reino Unido foram "Only the Lonely" em 1960 e "It’s Over" no início de 1964. Havia três guitarristas na apresentação, Billy Sanford, Jerry Kennedy e Wayne Moss.

Orbison ganhou postumamente o Prêmio Grammy de melhor interpretação vocal pop masculina de 1991 por sua gravação ao vivo da música em seu especial Roy Orbison and Friends, A Black and White Night da rede de televisão HBO. Em 1999, a canção foi homenageada com um Grammy Hall of Fame Award e foi nomeado um dos Rock and Roll Hall of Fame de 500 Songs that Shaped Rock and Roll. Em 2004, a revista Rolling Stone classificou-o #222 em sua lista dos "500 melhores canções de todos os tempos".

Esta canção teve versões de Al Green, da banda Van Halen, The Holy Sisters of the Gaga Dada, e Ray Brown Junior, Além disso, a canção inspirou o filme de 1990, Pretty Woman, estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, sendo o tema principal da trilha sonora.

Informação para encomenda
  • Preço: R$1
  • Meio de empacotamento: Após a confirmação do recebimento através do "PagSeguro", será encaminhado para seu e-mail um link para fazer o download do arquivo.
Categoria do catálogo Negociol.com: Outra técnica áudio, vídeo e fotográfica em São Paulo
Criado: 05/08/11 10:52
Alterado: 18/03/13 07:06