"O estrangeiro" (Albert Camus)

"O estrangeiro" (Albert Camus)

Arquivo "mp3"
disponível
R$3
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: O Virtuador
  • Telefone: (16) 9995-2811
  • Endereço postal: centro, Orlândia, São Paulo, 14620000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Clássico contemporâneo.

Na segunda metade do século XIX para o século XX, o mundo começou a passar por profundas mudanças. O ideal da literatura romântica quanto à natureza essencialmente boa do ser humano e a idéia de que o progresso traria necessariamente a felicidade para a humanidade, cedia, pouco a pouco, lugar a um pessimismo histórico e à crescente desvalorização destes conceitos. O lançamento do Manifesto Comunista e da Origem das Espécies, a explosão da Primeira Grande Guerra, entre outros acontecimentos, jogou por terra a visão teocêntrica que a humanidade fazia do mundo naquela época. O sentimento geral era de ruptura, de novos tempos e modos de vida, que se refletem até os dias atuais. Tal transformação, logicamente, não deixaria de marcar as mais diversas formas de artes.

Surgiu um movimento vanguardista que buscava o novo em detrimento do velho, romper quase inteiramente com o passado. Para eles, ou se fazia uma nova arte ou era melhor nem ter arte alguma. Explorar as sensações, os anseios e os piores medos do presente e, se possível, do futuro. Desse movimento, surgiram alguns dos maiores escritores e livros de todos os tempos. “A Terra Estéril”, de T. S. Eliot. James Joyce e seu monumento literário, “Ulisses”. Kafka, o criador de alguns dos mais perturbadores e estranhos romances já escritos. E, ainda, Dostoievski, provavelmente o escritor mais influente da literatura moderna.

Albert Camus, influenciado por essas vanguardas pôde expressar meticulosamente seus pensamentos, declarando a morte do conformismo em suas obras e influenciando milhares de pessoas até hoje. Seus esforços foram finalmente premiados com o Nobel de Literatura de 1957 (3 anos antes de seu falecimento).

Seu pensamento ganharia reflexo até na cultura pop até na mais insuspeita das mídias: o mangá. Em Cavaleiros do Zodíaco, o autor Masami Kurumada baseou o nome, os ensinamentos e a personalidade do Cavaleiro de Aquário homônimo em Camus.

Informação para encomenda
  • Preço: R$3
  • Meio de empacotamento: Após a confirmação do recebimento através da nossa parceria de cobrança, será encaminhado para seu e-mail um link para fazer o download do arquivo.
Categoria do catálogo Negociol.com: Outra técnica áudio, vídeo e fotográfica em São Paulo
Criado: 15/08/11 10:50
Alterado: 18/03/13 07:06